Depois de terminarmos a Tomorrowland, se cruzarmos a Main Street, USA até o outro lado, temos a entrada para a Adventureland. Logo de cara você nota a diferença brutal de ambientação entre os outros lugares que passamos e nossa atual land. Aventura tem haver com natureza, lugares exóticos, não na nossa zona de conforto feita de concreto e metal, então por isso que a Adventureland é feita de madeira e tons terrosos, muita vegetação e uma trilha sonora mais tribal.
Imagem do Google
Logo depois de passar pela ponte de entrada, você passa pela loja de sorvete e derivados Sunshine Tree Terrace, trazido para nós peo passarinho que resembla uma laranja mais famoso do WDW. Você vê ele em antena toppers, pins, e se pergunta, quem é esse? Então, ele está nessa loja também. Se você sabe me conta?
Imagem do Google
A próxima atração logo que você vira a curva é a Swiss Family Treehouse, feita a imagem e semelhança a do filme The Swiss Family Robinson de 1960, onde após um naufrágio, uma família fica presa em uma ilha deserta, e lá controi toda uma vida, inclusive a casa na árvore mais moderna e impressionante já construida por amadores da construção civil que eu já vi. É só a casa em si que você anda escada a cima e abaixo para ver de perto o que você viu no filme. Se você nunca assistiu, não tem muita graça. Mas pelo menos não tem fila!
Imagens do Google
Depois que você desce da árvore, você passa por algumas lojinhas que vendem essencias que todo aventureiro precisa no seu kit e uma passagem para a Frontierland e Liberty Square, que abriga além de banheiros, um quisoque do FastPass+, até que você chega no largo da land, com o Magic Carpets of Aladdin bem no centro. Com a mesma disposição do Dumbo, ótimo pros pequenos, e a fila normalmente é curtinha.
Imagem do Google
E cuidado com o camelo. Ele parece amigável, mas ele cospe!
Imagem do Google
Do lado dos tapetes, na beira do rio, temos o famoso Jungle Cruise, com suas piadas tradicionais. Mesmo que você não entenda bem inglês, vale a pena. É uma experiência clássica. Se quiser, pode usar FastPass+, quando as filas as vezes passam de 30 minutos. Mas aconselho tentar pegar nos seus extras.
Imagens do Google
Ainda no largo, entre as lojas, você pode encontra Jasmin e Aladdin, dar um oi pra eles, tirar aquela foto. Mas cheque o Time Guide do dia para se programar. É sempre melhor se você quer racionalizar seu tempo no parque.
Continuando para dentro da land, chegamos ao canto dos piratas. Mas não sem antes passar por uma das atrações mais menosprezadas talvez de toda a WDW, o Walt Disney's Enchanted Tiki Room. Um salão onde os passáros mais diversos fazem a festa, cantam e se divertem.
Imagens do Google
A hora de tirar o tapa olho da bolsa e sacar a espada chegou, porque o local está cheio de foras da lei. Até seminário com o famoso Jack Sparrow tem por lá. Ou devo dizer, Capitão Jack Sparrow. Se você é fã dos filmes da franquia Piratas do caribe, saiba uma coisa: os filmes foram inspirados na atração. Genial, né? Totalmene ao contrário de praticamente todos os outros casos. A atração foi fechada em junho de 2015 para receber um facelift, uma recauchutada, reabrindo até o fim de setembro do mesmo ano. Ele consiste em um passeio de barco pelas aventuras de vários piratas, entre eles co Capitão Jack, colocado depois do sucesso do personagem, em alguns momentos da experiência. A loja no final possui a maior diversidade de produtos temáticos, inclusive roupas de pirata. E você não vai acreditar,mas em versões masculinas e femininas também, afinal o que aprendemos nesses filmes é que o mar já deixou de ser só para homens faz tempo.
Imagens do Google
Em frente ao brinquedo, temos o Tortuga Tavern, que é um restaurante temático funcional somnte na hora do almoço. Ele serve comida mexica, mas vale mesmo pela ambientação. Bem legal.
Imagens do Google
Após visitar nossos amigos dos sete mares, fazemos a curva para a Frontierland, com visuais de barro e uma pegada quase velho oeste. Ela abriga as duas outras grandes Mountains, tirando a Space e a Seven Dwarfs, que são bem concorridas. A primeira é a Spalsh Mountain, que se baseia no desenho de 1946 Song of the South, bem desconhecido para nós tupiniquins, mas que atrai muitos pela sua famosa queda. Não é das maiores, mas molha um pouco e não deixa de dar frio na barriga. Ela as vezes fecha no inverno. Fiquem avisados. E se quiser muito ir no verão, pegue FastPass+. E na saída dela, antes de cruzar a Railroad para voltar a Frontierland, você pode encontra com Jessie e Woodie da animação Toy Story. Como disse, velho oeste.
Imagens do Google
Ao lado dela, temos a Big Thunder Mountain. Entre em um trem de mina e circule por montanhas, subindo, descendo e passando por túneis barulhentos a beça. Mais fraca que a Space Mountain, mas bem divertida. Ótima para iniciar aqueles que podem ter medo de montanhas russas. Quase como testar a água da piscina molhando a ponta do pé. A fila pode ser longa, em torno de 30 minutos, mas não se desespere se não conseguir FastPass+.
Imagens do Google
Voltando para a entrada da Frontierland, ela é também onde começam as paradas que passam pela Main Street durante o dia, tirando só a noturna Electrical Parade, que termina ali. Bom lugar para assistí-las se você quer ver e ir para a próxima atração. Já que não tem que esperar o tempo dela chegar até onde você está.
Seguindo a rua principal da Frontierland, voê terá lojas em sua maioria. Além delas, o Country Bear Jamboree, que nada mais é que um show musical de animatronics. E o Frontierland SHootin' Arcade, que visto de fora a noite pode ser até um pouco assustador.
Imagens do Google
Passando pela entrada da passagem para a Adventureland que citei anteriormente, chegamos a Liberty Square. Lar de algumas lojas, o Hall of Presidents, que se assemelha ao Jamboree com seus animatronics, um resturante que poucos conhecem mas que vale muito a pena, o Columbia Harbour House, com pratos de frutos do mar, e a amada Haunted Mantion. Além disso, você pode dar uma volta ao redor da Tom Swayer Island no Liberty Square Riverboat. Para visitá-la, a balsa fica entre a Splash Mountain e a Big Thunder. Elaé inspirada no livro com nome do personagem, de Mark Twain.
Imagens do Google
Agora volando a queridinha de muitos. A Haunted Mantion. Ela é linda e cheia de conteúdo, com muitos detalhes e histórias para contar. Possui uma das mehores ambientações do resort, desde os funcionários que não sorriem e agem diferente da maioria do parque, até os dizeres de cada placa do cemitério. Sensacional. Em si, a atração é simples e não dá muito medo, mostrando mais humor do que terror. Como tudo no WDW, é feito para a família toda curtir. E FastPass+ é aconselhado, quando por ser tão querida, costuma ter fila.
Imagens do Google
E adivinha? Acabamos!
O parque em si acabou, mas vale lembrar que não mencionei aqui a fundo as paradas, que costumam ser dois tipos durante o dia e um a noite, além do show em frente ao castelo, as projeções antes e depois dos fogos e eles em si. As paradas diurnas costumam mudar com frequencia. Atualmente, setembro de 2015, temos a Move it! Shake it! Dance & Party it! Street Party, que ocorre duas vezes ao dia, antes e depois da famosa paradas 3, que começa surpreendentemente às 3 da tarde. (Cast Members de plantão entendem a piada) Essa é a nova e maravilhosa Disney Festival of Fantasy Parade. Com direito a Malévula dragão soltando fogo em pleno parque. Imperdível! Se programe em relação a ela. Existe FastPass+ para ela, que nada mais é que um local especial com quantidade máxima de pessoas. Mas eu acho desnecessário.
Imagens do Google
A noite temos a Electrical Parade, a parada de luzes que acende a Main Street, USA. Antiga mas clássica. Alguns minutos após ela, temos atualmente o Celebrate the Magic, um show de video maping com projeções sobre o castelo, visto da Main Street que passa pelos filmes e pela história da Disney. Muito bacana. E logo após, o show de fogos Wishes, ou o temático da época que pode ser do 4 de julho, ou de natal, ano novo, etc. Mas que na maior parte do ano é o Wishes. Com a linda Sininho voando e tudo. Se você perder a Electrical Parade ou o Celebrate por algum motivo, não se preocupe, pois eles são repetidos após os fogos como um espelho de antes. Parade-Celebrate-Wishes-Celebrate-Electrical. Entendeu? Então sem extresse.
Imagens do Google
E acaba o nosso passeio pelo Magic Kingdom! Prontos para mais? Tm muita Disney ainda pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário