sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Magic Kingdom e Main Street, USA

O primeiro do Resort da Flórida. Pioneiro. Aguentou sozinho até a abertura do segundo parque do Resort, mais de 10 anos. Sonhado por Walt, que participou do planejamento até seu falecimento, 5 anos antes da abertura do parque. Seu irmão Roy estava no lançamento, também falecendo meses depois. Juntos eles co-fundaram os estúdios, e dividiram até o final de suas vidas o sonho dos parques, trazendo a magia a vida.

Imagem do Google

Magic Kingdom Park (MK) foi feito a imagem e semelhança do primo californiano Disneyland, inaugurado 16 anos antes, na outra costa americana. Até hoje dividem alguns brinquedos como It’s a Small World, Dumbo The Flying Elephant ou a Haunted Mansion. Afinal, porque mexer em time que já está ganhando? Mas é claro que com o parque da Flórida, ou em qualquer projeto da Walt Disney Company, os Imaginners levaram ele um passo além. Tudo sendo maior e a quem diz melhor. As lands e o layout do parque pode ser semelhante, mas elas ficam por aí.

Imagem do Google
Ao todo, são 6 lands diferentes, isso sem contar a New Fantasyland e o Storybook Circus como lands separadas. E cada uma delas tem um tema, história, contexto, tudo diferente. E tudo isso é levado muito a sério no MK. Para um forasteiro, não há nada demais em ver um banheiro na Liberty Square. Qual seria o problema, certo? Errado! O temática da menor land do parque é a época dos primórdios da civilização americana, por volta de 1700. E você acha que existiam banheiros em 1700? Nope. Então a land é desprovida deles tabém, o mais próximo se você se encontra nela são na Frontierland  ou na Fantasyland. E não podemos esquecer dos figurinos que cada cast member veste. Baseado quase dos pés a cabeça na temática onde ele é usado. Digo quase porque tênis e sapatilhas são usados, por questão principalmente de segurança, que é o mais importante em qualquer coisa que envolva o nome Disney, então nos contentamos aí. Mas você nunca verá alguém da Liberty Square atravessando a Main Street ou a Tomorrowland vestido de camponês de 1700. Isso quebraria totalmente a magia de quem está se divertindo no futuro ou entrando na infância de Walt. Então vamos passar logo por um dos mitos mais comentados por quem procura saber um pouco mais do que um turista comum: sim, o MK, assim como outros parques, tem um túnel que é utilizado pelos cast members para se locomover entre lands ou até mesmo chegar e sair do trabalho. Nada como ver alguém vestido de príncipe de conto de fadas da Fantasyland com uma mochila dos Minions, que nem da Disney é, andando pelo meio do lugar, não é mesmo? Mas pode se acalmar que não mostrarei nada mais aqui. Só confirmei sua existência porque a resistência é fútil. Mas o intuito aqui não é desvendar segredos do Backstage, e sim dar dicas e informar quem vai para lá como guest e quer ter a melhor experiência possível, se imergindo na magia. E para a maioria das pessoas, sabe de todos os detalhes não ajuda.

Se tratando de Lands, temos:
  • ·        Main Street, USA
  • ·        Fantasyland
  • ·        Tomorrowland
  • ·        Frontierland
  • ·        Liberty Square
  • ·        Adventureland


E dentro da Fantasyland temos as mais novas adições chamadas New Fantasyland e Storybook Circus.

Vamos começar nesse post pela acolhedora Main Street, USA. Feita como a cidade que Walt passou sua infância, Marceline, que fica no estado do Missouri. Lá ele morava em uma fazenda, mas o centro da cidade na virada do século XIX para o XX se parecia muito com o cenário que vemos ao entrar no parque e passar por debaixo da estação da Railroad.

Imagem do Google
Dica: Vai passar o dia no MK? Vai chegar cedo? Então chegue para o show de abertura do parque. São alguns minutos a menos que você dorme, mas vale muito a pena ser bem-vindo por Mickey e companhia, contar junto com eles a contagem regressiva e curtir com todos ali o que é a mágica daquele lugar. Porque pra mim são nesses momentos que você esquece que talvez aquilo seja para crianças, ou que eles sejam atores. Você só consegue pensar que aquele é o Mickey que veio dar oi e receber você e sua família na casa dele. Fica mais mágico do que isso? Esse show acontece todo dia uma meia hora antes da hora de abertura do parque. Minha sugestão é se o parque abre as 9, programe chegar entre 8:10 ou 8:20. Vale a pena assistir pelo menos uma vez.

Imagem do Google
Agora que você já entrou no parque, munido de seu mapa e Time Guide do dia, se está cedinho, entra logo no Town Square Theater, que fica a direita de quem entra, para tirar a tradicional foto com o Mickey do MK. E se você der sorte, ele ainda falará com você, quando em alguns horários ele faz isso. Até em português, então não tenha vergonha de falar da onde é. Ao lado do Mickey, no mesmo prédio, temos também a fada Sininho disponível para fotos. Ambas as experiências você pode pegar um FastPass+ para poupar tempo, mas se você está chegando cedo, acredito que valha mais a pena usar os seus 3 FastPass+ para alguns dos brinquedos. A fila para as fotos no Town Square Theater enchem também, mas ir cedo dá certo.

Imagem do Google
Ao lado do Town Square Theater, temos o restaurante Tony's Town Square Restaurant, ou o restaurante da dama e o vagabundo, com temática italiana. Uma fofura.



Imagens do Google


Saindo de lá, ainda na praça, temos normalmente a presença de pelo menos um personagem, sendo normalmente a gatinha Mary, do filme Aristogatas, e às vezes o Pluto. E temos também, sentado em um banco de praça, com a companhia da primeira-dama Minnie, Roy O. Disney, o irmão e parceiro de Walt. Ótima foto também.  


Imagens do Google


Do outro lado da praça, temos o Town Hall, casa do lobby do Guest Relations do parque, onde você pode pegar o serviço de tradução para o dia, onde fica o achados e perdidos central do parque, ou onde você pode usar de ajuda para qualquer assunto Disney. Não hesite em procurar ajuda, quando normalmente existem cast member que falam sua língua prontos para te dar as respostas do que for. E ao lado esquerdo do Lobby, temos onde você busca as coisas que compra no fim do dia, o Package Pick-up. Nada mais que uma loja onde você busca os pacotes. Lembrando que esse serviço é complementar com qualquer compra em qualquer parque. Não há necessidade de carregar mil sacolas o dia todo.

Imagem do Google


Ao lado, temos a central do Sorceres of the Magic Kingdom, que como o Agent P’s adventure no EPCOT, é um tipo de atração interativa, que aqui involver cartas e feitiços, com pontos de interação espalhados por todo parque. É um conceito muito legal, mas que assim como o do EPCOT, só tem em inglês, o que pode atrapalhar um pouco. Mas também o que não falta no MK é coisa para entreter os pequenos, e os grandinhos também.

Imagens do Google

Chegando a rua principal, temos o hot spot de compras do parque. Do lado esquerdo, de esquina a esquina terminando na Casey’s Corner, temos a megaloja, praticamente de departamento, Emporium. Tem tudo o que você imaginar, e se não tiver, tem em alguma do outro lado da rua. Na lanchonete Casey’s Corner, com temática de Baseball, você come deliciosos cachorros-quentes, ou o meu favorito, os mini corn-dogs com um potinho de cheddar derretido para molhar. Imperdível.  

Imagens do Google
O lado direito começa lá ao lado do Town Theater, começando pela loja de chapeís The Chapeau, onde você pode comprar e personalizar suas orelhas de Mickey. Depois vem a Confectionary, a loja mais tentadora da vida. Vários doces, embalados ou feitos na hora são vendidos, de maças do amor, a balas, chocolates, e muita coisa gostosa. Além de uma seleção de artigos de casa e cozinha com temática Disney, é claro, porque o link não podia ser perdido. Depois dele temos uma loja de cristais depois uma de bolsas de luxo e acessórios. Temos também o Starbucks do parque, no lugar que antigamente funcionava a Bakery. Ele ainda leva esse nome, mas agora é servido o menu do Starbucks. E ao lado temos o Plaza Ice Cream Parlor, ou Gibson Girl Ice Cream Parlor, o que você preferir. Lá são servidos sorvetes em variadas e deliciosas formas, incluindo a Mickey’s Ice Cream Sink que é uma mini-pia de cozinha cheia de sorvete, com chantilly e cerejas. E você ainda leva a mini-pia pra casa!

Imagens do Google

A cultura da área da Main Street é muito rica e quem segue ou já trabalhou na área tem opiniões fortes com coisas como o nome das lojas, que originalmente foram dados para homenagear alguém que tem haver com a época ou com a vida de Walt, e que pode depois ter sido renomada por motivos diversos, mas que sempre será conhecida como outra coisa. A rua toda é cheia de detalhes pensados como os nomes escritos nas janelas das casas, referenciando a Imaginners que participaram do projeto ou a familiares de Walt, como o nome do pai dele, Elias, que aparece em uma das janelas. Ali também acontecem diariamente shows e apresentações musicais de grupos de cantores ou de bandas do parque. Fazendo da Main Street, USA, não só uma área de passagem, mas uma atração à parte.

Imagens do Google

No fim dela, temos a praça redonda em frente ao castelo que abriga a estátua Partners, que mostra Walt e Mickey de mãos dadas. Favorita dos fãs que esteve a pouco tempo escondida dentro de uma caixa devido as obras que aconteciam na área. A proteção já foi retirada, para a alegria de muitos.

Imagens do Google

Ali ainda temos as recem inauguradas áreas de assistir o Wishes, paraquem fizer o FastPass+ pros fogos, em ambos os lados da praça.

Como disse Walt, e nunca podemos esquecer, que tudo começou com um rato.

E no fim, na margem da praça, entre a Casey's Corner e a entrada pra a Adventureland, temos o Crystal Palace. Um restaurante lindo, primeiramente. Todo de vidro e metal branco, a noite é especialmente bonito. Comida americana, recomendo o café da manhã. Ele é famoso por ser uma das character Dining Locations, onde você come com os personagens, e uma das únicas que tem cafe, almoço e jantar. Os personagens geralmente são variados, incluindo os do Pooh.



Imagens do Google

E assim começa nosso dia no Magic Kingdom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário