segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EPCOT - World Showcase, parte 2 (West)

Depois da nossa parada para descansar no pavilhão americano, parando para comer um Funnel Cake enquanto assistimos um show acapela, levantamos, jogamos fora o prato descartável, e começamos a andar em direção ao Japão.

O pavilhão do Japão é constituído basicamente por 3 coisas: a mega loja Mitsukoshi, e os restaurantes Katsura Grill, Teppan Edo e Tokyo Dining. A loja é uma gigante e tem de tudo, como coisas de desenhos japoneses, animes e manga, como Hello Kitty, Pokemon, Dragon Ball entre vários outros. Eles vendem também mimou-nos, doces e balas, entre mil e uma coisas superinteressantes e funcionais, que só japonês mesmo pra inventar. Da vontade de empacotar a loja toda e levar pra casa. Agora, em relação a comida, 1 restaurante é de serviço rápido, pra comer sushi no almoço sem deixar um órgão para pagar a conta, e esse é o Katsura Grill. Os outros dois restaurantes são: um tradicional restaurante japonês, o Tokyo Dining, e um em que o cozinheiro faz o prato no Grill na sua mesa com você assistindo, o Teppan Edo. Do lado de fora, você pode assistir a um show Matsuriza, onde uma trupe de artistas mostra a arte dos tambores japoneses.

Imagens do Google

Logo após o Japão, caímos no pavilhão do reino do Marrocos. Esse é um pavilhão muito legal de explorar, com vários lugares lindos e cheios de detalhes. Lojas colocadas quase como uma mistura de mercado popular com religião. Dois restaurantes de serviço completo, um de serviço rápido. O de completo perto da lagoa é o mais novo, Spice Road Table, com uma decoração e disposição semi aberta, ótima para dias agradáveis. A vista dele é linda. O outro é nos fundos do pavilhão e tem uma decoração maravilhosa, se chama Marrakesh, bem tradicional. Já o de serviço rápido tem uma grande seleção de refeições e também de lanches e doces típicos, o Tangierine Café. E não podemos deixar de compartilhar que lá você pode encontrar com Jasmin e Aladdin, juntos, em um lugar coberto e com ar condicionado. E do lado de fora, você pode curtir um show de música marroquina e dança do ventre, ou fazer uma tatuagem de hena.

Imagens do Google

Após o do Marrocos, chegamos ao meu pavilhão favorito, o da França. Na Patisserie você encontra as melhores sobremesas do parque, para mim,entre elas o beignet e o eclair sendo alguns exemplos, e ainda tem uma ótima seleção de lanches salgados como um quiche Lorraine. A lojinha na frente da Patisserie tem algumas coisas mais exteriotípicas como chaveiros com a torre Eiffel ou camisas com I'm so chip escritas nelas. Antes de entrar na loja, a esquerda você tem a L'Artisan des Glaces, onde você pode tomar sorvetes deliciosos, ou provar um macaron ice cream sandwich. Ou na loja em frente comprar um vinho francês, ou um sabonete artesanal. E atravessando dela, você tem as marcas francesas de luxo na área de cosméticos como Dior. Enfrente a ela, temos os dois restaurantes de serviço completo Chefs de France e Monsieur Paul. O primeiro sendo uma culinária francesa mais amaciada, fácil de comer e apreciar, e o segundo um bistrô com o menu feito pelo famoso chef francês. Belas fotos podem ser tiradas na fonte, ou um crepe pode ser comido com um bom vinho dos quiosques mais perto do lado. Você pode ter sua caricatura feita, ou uma sombrinha personalizada com seus personagens favoritos. Ou fique um pouco para curtir o show de malabarismo que acontece em frente ao Chefs de France. E não esqueça de dar um oi para as princesas Bela e Aurora. E não esqueça da Impressions Of France, o vídeo 180 graus.

Imagens do Google

Enquanto você anda para o próximo pavilhão, não corra. A ponte da França para o pavilhão do Reino Unido é um dos melhores pontos do parque. Além de linda fotos com a torre Eiffel no fundo, ela tem uma visão perfeita pro IllumiNations e pra completar um combo sombra+brisa inédito em todo o parque. Melhor até que a do pavilhão da Noruega.


Saindo da amada ponte, logo antes de descer a rampa para o UK, a esquerda temos a Intermational Getaway. Ela é uma entrada e saída secundaria do parque, que dá acesso à pé para os hotéis Boardwalk, Beach Club e Yatch Club, além do barco pro Swan e Dolphin, e o parque Hollywood Studios. Você pode sair para explorar lá fora, não é exclusivo para quem fica em um desses hotéis, e eles são muito legais, vale a pena dar uma volta se você tiver tempo. No Boardwalk você tem quase um mini Downtown Disney, com restaurantes, lojas e casa noturnas muito legais como a Jelly Rolls, um bar onde dois cantores tocam pianos e cantam musicas que as pessoas pedem junto com as gorjetas. No Beach Club você tem um bar na piscina onde você pode comer a famosa pia de sorvete. Não aquela mini do Mickey que tem no Magic Kingdom, mas uma que o ideal é dividir com 6 pessoas. Como disse, vale a pena conhecer.

Imagens do Google

De volta ao Epcot, o próximo pavilhão é o do Reino Unido. Como diz o nome, ele não é Inglaterra, representa todo o UK, e você nota na mistura de arquiteturas. Ele tem uma afinidade de lojas para você explorar, com coisas da cerveja Guinness a coisa de séries de TV como Downton Abbey, Doctor Who e Sherlock Holmes. É outro pavilhão que vale a pena explorar. Logo no início, ainda na ladeira, temos o chalé onde você pode encontrar com a Alice, de Alice no país das maravilhas, e a Mary Poppins também, para tirar uma foto supercalifragilistiexpialidocious. Quem consegue falar? Nos fundos, temos um jardim onde tocam bandas de rock chover de Beatles e de música britânica em geral, muito boas, além do encontro com o Pooh e o Tigrão em um cenário lindo, o quarto do menino Christopher Robin. Um set um tanto mais bonito que o do Magic Kingdom. Mais pro lado da lagoa, temos lado a lado o restaurante de serviço rápido de Fish & Chips, peixe empanado com fritas, e o Rose & Crown, um pub com autêntico sentimento inglês, misturando os 3 tipos de pub do RU. E na saída, você ainda pode pegar uma cerveja britânica, ou tirar uma foto em um daqueles telefones públicos vermelhos que todo mundo ama.

Imagens do Google

O último pavilhão é o do Canadá. O mais subestimado. Ele tem a churrascaria com o melhor bife da propriedade do WDW na Le Cellier, e subindo as escadas, um acidada super charmosa e com lojas super gracinha. Além do filme 360 O' Canada, que é o mais legal dos 3 filmes da WSC. Mas o mais legal, é o show dos Lumberjacks no palco na frente do pavilhão. Caras grandes e barbudos de camisa quadriculada competem em times em jogos de cortar madeira com machado, se equilibrar num tronco dentro de uma piscina, e coisas do tipo. Muito bem humorado e divertido. Ali pela ponta do pavilhão você também tem sua escolha de pipoca, cachorro-quente e sorvete.



E assim concluímos nossa volta ao mundo. O que você achou? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário