Como citei no início, o Disney Springs passou recentemente por uma completa mudança de visual. O nome Downtown Disney já não estava dando o retorno que podia dar, quando o complexo passou, desde sua inauguração em 1975. A antiga área da Pleasure Island, por exemplo, tinha um foco completamente diferente do que hoje tem a rebatizada The Landing. Com o passar do tempo, as casas de show e entretenimento da área foram mudando, e junto com elas a vibe do lugar virou outra. O que acontece é que quando começou, a Pleasure Island tinha uma pegada mais adulta, mais night, mais balada. Só que apesar do sucesso inicial, e de muitas pessoas curtirem, essa mistura de estilos, e com isso público, causa mais coisas ruins do que boas. Tudo da Disney tem um foco na família, em algo que envolva da vovó à criança. E o público que ia para as casas de show e bares da Pleasure Island não era esse. Com o tempo isso veio mudando, e isso hoje culminou na renomeação e mudança de branding que está sendo finalizada por agora. A imagem lincada ao Disney Springs é mais leve, mais diurna, mais clara, mais família. E isso faz muito mais sentido. Apesar das principais atividades noturnas do complexo continuarem por lá, a diferença sendo o foco mesmo.
Mas vamos la, vamos começar nosso passeio pelo MarketPlace. Ele começa lá em cima, no ponto de ónibus, loja de natal e Rainforest Cafe, e vai até, mais ou menos, a loja do Lego. São 36 lojas diferentes, alguns restaurantes, um anfiteatro, e algumas opções de entretenimento como o carrossel e o tremzinho. Mas poucos podem discutir que o principal ponto de interesse do MarketPlace é a World of Disney, a giga-loja que tem quase tudo que você pode imaginar da Disney. Que me faz questionar porque existem outras ali do lado, quando quase tudo que elas tem, a World Of Disney (WOD) também tem, só que tudo na mesma loja. São 12 salas de produtos oficiais, de roupas, a brinquedos, a guloseimas a coisas para casa. Vale lembrar que ela pode ter muita coisa, mas não tem tudo que você vê nos parques. Por isso se você ver algo, procure não deixar para aquele ultimo dia no Disney Springs antes de voltar para a terrinha para comprar. A probabilidade de não achar existe.
Imagens Google
Ao lado da WOD temos também a queridinha do povo, a loja do Lego. Sempre cheia, e com várias esculturas feitas com o brinquedo no lado de fora que estão sempre mudando. Mas ela oferece uma enorme variedade do brinquedo, do básico às coleções mais avançadas ou temáticas. Se você é fã do fura-pé, é uma boa conhecer.
Imagens Google
Imagens Google
As próximas importantes, continuando na direção que estávamos indo, chegamos a um trio bem legal. A Tren-D, a Once Upon a Toy, e a Pin Traders. A primeira é um lugar onde você encontra roupas da própria Disney, ou inspiradas por seus temas, só que com uma pecada mais cool, mais street, mas jovem, menos cara de comprei souvenir. Onde adolescentes se fazem, com marcas como Roxy e Rip Curl, e versões super na moda das princesas favoritas. Perto dela temos a Once Upon a Toy, onde pelo nome já dá para adivinhar o que ela oferece. Milhares de tipos de brinquedos. De construir um droid, até sua ou seu próprio senhor ou senhora cabeça de batata personalizado. Você tem bonecas, filmes, jogos, tudo que entra no tema brinquedo. Parque de diversão a parte para os pequenos. Fique avisado, para evitar problemas futuros, se é que me entende. E a terceira que falei é a Disney's Pin Traders. Se você já leu o post que fiz sobre Pin trading, já imagina o que essa loja tem. Milhares de pins e coisas relacionadas, como as lanyards, onde você pode exibir seus pins, ou backs extras, aquelas coisas de plastico que ficam atras, cobrindo a agulha e prendendo o pin no lugar. Várias e várias coisas para os amantes do Pin Trading. E ali, em frente à Pin Traders, temos o MarketPlace Train, para os pequenos se distraírem enquanto os adultos fazem compras. Ele é um brinquedo bem pequeno, só para uma rápida voltinha mesmo.
Imagens Google
Passando pela Pin Traders chegamos a praça do Carrossel, com ele bem no meio e de um lado a loja não-Disney Little Miss Matched e a da Disney Fun Finds, e do outro a Mickey's Pantry e o restaurante Earl of Sanduich. A primeira,Little Miss Matched, vende coisas como meias, calcinhas, e roupas para as meninas que gostam de ser diferentes. De sair do padrão de usar pares de meias idênticas por exemplo. Lá isso não existe, meias são vendidas em trios, onde cada peça combina mas é completamente diferente das outras duas. Bem legal e com preços não absurdos, para levar alguma lembrança para casa ou fugir do óbvio para as pequenas. Nota que os tamanhos são infantis somente, infelizmente. A segunda loja citada foi a Fun Finds. Essa é a ideal para as lembrancinhas. Ela reúne coisas em preços específicos, justamente para esse fim, facilitando a vida dos turistas. Sim, a Disney pensa em tudo. Nada muito específico ou complicado, mas uma vasta coleção de canecas, imãs, chaveiros e afins, ideais para levar para casa e distribuir com a família, para ninguém se sentir esquecido, mas sem você precisar gastar muito tempo da sua viagem. Já a terceira loja, a Mickey's Pantry, é uma loja dedicada a coisas de cozinha. De utensílios a chás, macarrão com formato de mickey, e temperos e ingredientes, essa loja tem de tudo para uma refeição Disney. Muito legal para os amantes da cozinha. E por último, a lanchonete Earl of Sanduich. Normalmente cheia, porque os americanos já conhecem e amam, ela pode ser muito subestimada pelos turistas, mas se você quer fazer um lanche, super recomendo. Ela é tipo um subway melhorado, com uma infinidade de sanduíches pré montados próprios, vários molhos diferentes, e coisas para fugir do sanduíche básico. Bem gostoso e mesmo que cheio não demora tanto assim, eles são bem eficientes.
Imagens Google
Em seguida temos nosso finalzinho que vai dar no ponto de ônibus para os resorts (vale notar que não existem linhas para nenhum parque, só hotéis, então se você quer ir de lá para um parque ou vice versa, pergunte a um cast member qual o hotel mais próximo ao parque que você deseja visitar, porque aí de lá você pode pegar uma linha para um parque, os ônibus de hotel para parques e disney springs são complementares para todos os visitantes, inclusive os que não estão hospedados em hotéis da disney, não há a necessidade de provar com magic bands a sua estadia). A primeira, ao lado da Little Miss Matched, é a Goofy's Candy Co. O seu point para guloseimas Disney. De balas, a pipoca doce, a doces a granel e maças carameladas, tudo de delicioso você encontra aqui. Muitos deles personalizáveis e feitos na hora. Só o cheirinho da loja é de enlouquecer. Enfrente a Goofy's temos a Disney's Days of Christmas, a loja onde o natal dura 365 dias no ano, onde sempre é tempo de festejar. Lá você encontra uma infinidade de enfeites e produtos natalinos, alguns ate personalizáveis. E nos fundos da loja, temos a central Frozen. Essa area está sempre se modificando para exibir o filme do momento que tenha a ver um pouco com o tema da loja, seja ele natal, frio, ou algo assim. Antigamente, esse área era dedicada ao filme O estranho mundo de Jack, que em inglês se chama Nightmare before Christmas. Entre a Goofy's e a Christmas, antes de fazer a curva em direção aos ônibus, temos o restaurante Rainforest Cafe, que também existe na entrada do Animal Kingdom. Lá você pode comer no salão temático de floresta, rodeado de natureza. Ele também tem uma giftshop para não sair sem uma lembrancinha. Já seguindo o caminho da roça, temos o trio de lojas irmãs siamesas Art of Disney, Wonderful World of Memories (WWOM) e Design-a-Tee. Falo assim porque se você entra em qualquer uma das 3, pode atravessas sem passar nem por portas de uma para a outra. A primeira, Art of Disney, vende como o nome fala arte. e o tema é Disney. De pinturas a esculturas, ou desenhos personalizados feitos na hora, ela oferece uma grande variedade de peças para quem quer investir em algo com o tema de seu filme preferido assinado por artistas renomados, como Romero Britto por exemplo. A segunda, do meio, é a WWOM, onde você encontra uma variedade de coisas para guardar suas memórias de viagem. Porta retratos, álbuns, material para scrapbook, e o mais legal orelhas de Mickey e a sua personalização. Aquelas clássicas, e lá você pode colocar na hora o seu nome ou algum dizer que você queira atrás, bordado em máquinas automáticas. Ela é uma das poucas lojas onde você pode obter esse serviço, e é provavelmente a mais vazia e rápida. É a única do Disney Springs. A última loja é a Design-a-Tee. Lá você pode encomendar camisas personalizadas, onde você mesmo cria a estampa. Elas são feitas na hora e você pega no mesmo dia.
Imagens Google
E esse foi um breve passeio pela área do MarketPlace do Disney Springs. Semana que vem vamos entrar no mundo do The Landing e do West Side, indo até o Cirque du Solei. Nesse post, fiz um geral das principais lojas. Não tem como falar e explicar todas, ficaríamos aqui por horas. Isso também deixa você explorar e descobrir o Disney Springs. Imagina se eu acabasse com toda a surpresa? Passar o dia, a tarde, a noite conhecendo o complexo é uma opção muito legal para sair um pouco da loucura que é um dia de parque, e o horário de funcionamento dele é bem legal, pois começa cedo e fecha tarde, as lojas começando as 11 da noite, o que faz que você tenha a opção de sair de um parque que feche mais cedo e fechar o dia lá. Também acontece de ser o lugar onde muitos moradores de Orlando e proximidades vão para passear e fazer compras, já que não é pago para entrar. Isso torna a vibe bem diferente dos parques. Vale a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário